O sermão do Pastor americano Jamie Trussell, da Igreja Harvest Church, em Memphis, trouxe uma reflexão sobre o conforto de Deus em meio ao caos.
No dia 17 de Janeiro a Harvest Church perdeu quatro membros num acidente aéreo e a notícia repercutiu nos principais portais.
Diante dessa tragédia, a dor e alguns questionamentos foram sentidos profundamente e o pastor Trussell usou como base para o sermão a passagem de Romanos 8:18-22 que em parte diz:
“Considero que nossos sofrimentos presentes não valem a pena comparar com a glória que será revelada em nós”.
Então por que dói tanto? – questionou o pastor.
Em seguida ele disse que o verso 19 de romanos oito responde essa pergunta:
“Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus”.
A última parte desse verso – manifestação dos filhos de Deus – segundo Trussell é um estado futuro.
“Essa é uma esperança, um desejo e um pedido por uma existência que ainda não experimentamos” disse o pastor. Em seguida continuou:
“Temos esses anseios porque as coisas doem, mas temos esperança porque havia uma promessa, e essa promessa foi cumprida quando Deus veio à Terra na pessoa de Seu Filho, viveu uma vida sem pecado, tomou a ira sobre Si, morreu naquela cruz, ressuscitou dos mortos para que possamos ser chamados filhos de Deus”.
E apesar das dores do presente algo novo será produzido: “assim como a dor do parto progride para uma nova vida, a dor que estamos sentindo agora progride até chegarmos à glória”.
E nunca estaremos sozinhos em nossos sofrimentos:
“Alguém mais está envolvido naquele gemido – que meu gemido para o qual não consegui encontrar palavras é levado pelo Espírito Santo, ele designa as palavras apropriadas, e ele o leva ao nosso Pai. Ele sabe que estamos gemendo”.