Segundo o Pastor Elizeu Rodrigues há pessoas na igreja que são consideradas “meninos”, pois não sentem prazer com a palavra de Deus.
Isso porque não se animam com a explanação da Bíblia Sagrada e dessa maneira não são edificados com o alimento espiritual.
De acordo com o Pastor, na hora da pregação, o crente menino fica indiferente, esperando que aquele momento termine logo. No entanto, quando surge algum profeta, o crente menino rapidamente fica eufórico aguardando “ouvir a palavra de Deus”.
A maior revelação é a própria escritura! Como esperar pelo sobrenatural se a maior manifestação de Deus que está na Bíblia a pessoa desconsidera?
Atualmente vemos inúmeras profecias, porém há de fato discernimento entre os que recebem a revelação?
Para não ser enganado é preciso distinguir se de fato é Deus quem está falando por intermédio do profeta.
Ainda de acordo com Elizeu Rodrigues as profecias em código entregam uma mensagem de juízo, ou seja, quando não fica claro para o ouvinte! O que não for inteligível é para juízo! E para embasar este exemplo ele citou Daniel capítulo 5 – a famosa passagem da escrita misteriosa na parede.
O pastor afirma que a prioridade da profecia é para a igreja!
Hoje não é o que vemos principalmente na internet; São tantas profecias aleatórias e milhares acreditam. Porém, os que não conhecem a palavra de Deus são facilmente ludibriados.
Os profetas verdadeiros são cada vez mais raros, então fique com a palavra de Deus.
A explanação sobre esse tema foi realizada numa live onde o pastor questionou os profetas que “revelam cpfs”. Fiquemos em alerta com os que se dizem boca de Deus e estão cobrando para entregar as “mensagens divinas”.
Infelizmente o versículo de Oseias 4:6 ainda é verdade nos dias de hoje:
“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento”.