A artista gospel Isadora Pompeo usou a rede social para fazer um alerta sobre música mundana. Segundo a cantora, o cristão que ouve música do mundo não está lendo a Bíblia.
Além de Isadora, a pastora Sarah Sheeva foi pioneira ao falar desse assunto aqui no Brasil. Ela publica vários vídeos e inclui a temática em suas palestras para alertar os cristãos, principalmente os jovens sobre o perigo de escutar tais canções.
“Nem sempre o que a letra está falando é o que a melodia está liberando sobre o teu espírito” afirma Sarah Sheeva.
A canção “secular” não tem inspiração divina e por isso deve ser evitada pelo crente. Esse tema está longe de ser unânime entres os próprios cristãos e muitos acreditam que ouvir não prejudica em nada a vida espiritual.
A banda Voz da Verdade, por exemplo, cantou durante um culto uma das músicas de Raul Seixa. Na internet as opiniões foram divididas entre os contra e os a favor. O ponto em comum dos que não viam nada demais era a letra da música.
De acordo com os internautas se a letra é decente e fala de ânimo, bondade, então tudo bem ouvir e cantar.
Quanto Isadora Pompeo, que é uma das referências para o jovem, também abraçou o assunto e começou a alertar os jovens.
“Até os “crente” usando as músicas de fundo X pessoa que semana passada tinha postado praticamente um ritual satânico, bora se ligar galera! Bora acordar! Eu acordei, vamos!!”
No meio cristão há inúmeros louvores, cantores com estilo musical diferente, a escolha é do ouvinte. Falta de opção não é. Por que buscar no mundo se temos tudo disponível no Reino de Deus?
Deus inspirou os compositores e cantores e há belas canções que o crente pode ouvir e adorar ao Senhor. Canções que saram, libertam e alegram. Não há coerência no colocar a vida espiritual em risco e ainda afirma que “não tem nada a ver”.