O pastor assembleiano Aldery Nelson Rocha fez uma pregação polêmica. Num culto ele fala sobre a aparência, disposição e humor das mulheres casadas.
Ele usou o livro de Ester para embasar o seu sermão e orientar as irmãs.
“A pior desgraça é uma esposa triste, teimosa. Você quer manter seu casamento? Não teime com o seu marido mulher, se ele disser ‘rasteja ai’ rasteja”.
A fala gerou indignação nas redes sociais colocando o pastor na posição de machista e abusivo.
Essa mensagem pode dá ao agressor mais um motivo para agir com violência contra a esposa. Na internet há vários artigos denunciando a violência doméstica contra a mulher e a forma como o assunto é silenciado pela igreja.
No caso desse sermão específico mostra como ainda existem líderes que distorcem o conceito do papel da mulher num casamento.
Famosas do meio gospel se manifestaram nas redes sociais se opondo contra a fala do pastor.
A cantora Michelle Nascimento escreveu:
“To chocada ao ouvir isso. Como mulher eu não aceito estas palavras. Que triste! Mas realmente mulheres vocês precisam conhecer muito bem quem vocês vão escolher para serem seus companheiros para a vida toda. Para não caírem em uma desgraça. Estarem com um homem que te trate como um nada. E ainda por cima acha que você tem que rastejar no chão se ele quiser. E quando ele quiser se livrar da sua Chatice ele falará coisas boas só pra você ir embora”.
O vídeo teve inúmeras visualizações e foi veementemente repudiado. Até o fechamento dessa matéria o pastor não se pronunciou sobre o assunto.
Retratação
O pastor Wellington Júnior do Ministério de Belém, durante um culto, aproveitou a oportunidade para fazer a retratação.
Na ocasião ele disse que o Pastor Presidente ao convidar alguém para ministrar no púlpito, confia no pregador para trazer uma mensagem de edificação para a igreja. O que não foi o caso aqui, então a Igreja entendeu que a palavra foi ofensiva, em especial às irmãs e por esse motivo o pedido de desculpas oficial.