O pastor da vida real e sua esposa, protagonistas de “Som da Esperança”, compartilharam como o Espírito Santo os inspirou a iniciar um movimento de compaixão em sua pequena cidade no Texas, resultando na adoção de 77 crianças de difícil colocação fora do sistema de acolhimento.
“Sound of Hope” ou “Som da Esperança” em tradução livre, da Angel Studios e dirigido por Joshua Weigel, narra como, na década de 1990, o reverendo Wilbert Martin (interpretado por Demetrius Grosse) e sua esposa, Donna Martin (interpretada por Nika King), que lideravam a Igreja Batista Missionária Bennett Chapel, adotaram crianças por meio do acolhimento. Essa atitude inspirou 22 famílias de sua igreja a fazerem o mesmo.
Em entrevista ao The Christian Post, os Martins, que acabaram acolhendo quatro filhos além de seus dois filhos biológicos (incluindo um com necessidades especiais), refletiram sobre sua jornada de atender ao chamado de Deus para cuidar “dos menores”, mesmo diante das dificuldades. “Você não tem um testemunho até passar por dificuldades“, disse o reverendo Martin. “É preciso passar pelo teste para ter um testemunho, e muitas vezes, falhamos no teste. Mas eu acredito que se Deus nos chamou para fazer isso, nós podemos realizá-lo.”
“Como Deus estava conosco, poderíamos ter sucesso”, afirmou ele. “As evidências estão aí; temos crianças que estão na faculdade e se formando. Isso é prova de todas essas lutas. Não foi fácil… Mas a vida é cheia de altos e baixos, contratempos, problemas e tudo mais. Precisamos ter essa força interior, essa unção que nos faz dizer: ‘Eu não vou desistir. Vou continuar porque o Senhor está conosco‘”. Os Martins, que hoje defendem crianças em acolhimento familiar em todo o país, querem que a Igreja moderna entenda que a fé, quando combinada com determinação e confiança na orientação divina, pode levar a realizações profundas e ao cumprimento da vontade de Deus.
“O desafio que quero lançar a todos é que ‘Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna'”, disse Donna Martin. “Meu desafio é que Cristo Jesus nos deu a vida; vamos dar a outra pessoa uma vida com propósito.”
O filme estreou dia 4 de Julho nos Estados Unidos.