André Valadão acionou a justiça na França e registrou uma queixa-crime contra a travesti Talita Oliveira. O pastor e cantor denunciou Talita por ela ter afirmado que ambos haviam tido relações sexuais.
O pastor que é líder da Igreja Batista da Lagoinha, por meio de sua advogada Vanessa Souza confirmou oficialmente a denúncia e que a mesma fora acatada pelo Ministério Público Europeu em conjunto com a Europol, a agência responsável pelos crimes virtuais.
Em junho de 2023 mês em que a militância da causa LGBTQIA+ estava engajada, o pastor André Valadão também ficou ativo e fizera vária ministrações e conteúdos para as redes sociais falando sobre o assunto.
Esse foi o motivo de vários ataques e difamações contra ele. Diante da repercussão, Valadão tomou as devidas providências legais.
A advogada do Pastor disse ao site Metrópoles:
“Estou em Dijon, na França. Fizemos a representação na promotoria local, entregando os documentos contra ela. Em São Paulo, o delegado já mandou instaurar o inquérito policial, abrindo um processo penal e com essa providência, viajei para Europa para acionar a promotoria local”.
Talita Oliveira num vídeo postado nas redes sociais afirmou que há alguns anos ela tivera um encontro íntimo com o pastor André em São Paulo e em Porto Alegre. Sobre essas alegações a advogada Vanessa Souza disse configura em crime de injúria e difamação.