O cineasta do filme O Som da Liberdade, Eduardo Verástegui, fez o registro oficial de sua candidatura à presidência do México.
Aproveitando o sucesso nas bilheterias, Verástegui deu um passo para a política. As eleições presidenciais ocorrerão em 2024 e o cineasta acredita que pode influenciar positivamente o País.
Os documentos necessários para concorrer ao cargo foram entregues e numa live ele falou sobre essa decisão.
“Minha luta é pela vida. Minha luta é pela liberdade. É hora de tirar o mesmo de sempre do poder. Nosso país precisa de uma nova forma de fazer política, de erradicar a corrupção e a impunidade. Chegamos na hora! Vamos com tudo, pelo nosso México!”
O cineasta, e também ator, afirmou que sua campanha será realizada sob a “bandeira de Deus, Pátria e Família” e ele pretende combater o tráfico infantil.
THE SOUND OS FREEDOM CHEGA AOS CINEMAS GERANDO POLÊMICA
O filme que produziu aborda o tema de tráfico humano e teve recorde de bilheteria nos Estados Unidos. O elenco traz um nome de peso – Jim Caviezel de A Paixão de Cristo.
Verástegui considera o momento propício, pois tomou essa decisão após um “período de discernimento”. E conforme o regulamento eleitoral, Eduardo tem o prazo de 120 dias para conseguir 1 milhão de assinaturas que equivale a 1% dos eleitores registrados no país, isso em 17 estados com percentual equivalente entre eles.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Eduardo Verástegui (@eduardoverastegui)