Recentemente, o ex-cantor gospel Jessé Aguiar causou certa agitação nas redes sociais ao compartilhar um story que muitos interpretaram como uma indireta direcionada à Baby do Brasil e outros evangélicos que participam do Carnaval. Na mensagem reproduzida por Aguiar, lia-se: “Carnaval é isso gente. Bloco pra quem é de bloco, retiro pra quem é de retiro, Netflix pra quem é de Netflix. Sem ficar enchendo o saco do coleguinha pelas escolhas que ele faz. Todo mundo sai ganhando. Juízo tá. Divirtam-se.”
A postagem, embora curta, foi interpretada como uma alfinetada aos crentes que permeiam o carnaval para falar sobre a Palavra de Deus.
Após um climão entre Baby do Brasil e Ivete Sangalo muitos internautas usaram as redes sociais para expressarem seu descontentamento com pessoas cristãs que vão pregar nesses eventos.
“Aqui não é lugar pra crente” – disse um internauta.
Outro escreveu: “Não sei o que eles fazem aqui!”.
Há muitos cristãos que entendem o carnaval como um momento ideal para falarem do Evangelho e Salvação, baseando no que está escrito em 2 Timóteo 4:2 – Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina.