A deputada e cantora Mara Lima postou no feed do instagram oficial a imagem da nova ministra da Saúde e uma frase final: “O aborto vem aí”. Na legenda do post Mara Lima disse que é “uma triste realidade!” e que “a bancada evangélica não vai se calar diante deste absurdo. Somos pró-vida.”
A ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, foi oficializada na segunda-feira (02) numa cerimônia que ocorreu no auditório do Ministério da Saúde, em Brasília. Nísia Trindade Lima que é cientista e pesquisadora foi ovacionada ao entrar no auditório.
As primeiras palavras da nova ministra da Saúde foram:
“Nossa gestão será pautada pela ciência e pelo diálogo com a comunidade científica”.
Ainda durante o discurso, Nísia se referiu a gestão de Jair Bolsonaro como um “período de obscurantismo” e também anunciou a revogação de normativas que “ofendem a ciência, os direitos humanos e os direitos sexuais reprodutivos” entre outras pautas.
Nesse sentido a deputada Mara Lima repostou o título de uma matéria produzida pelo site Brasil sem Medo onde fala que a ministra Nísia anuncia fim de posições pró-vida pelo governo, além de destacar que ela “foi festejada por grupos radicais feministas”.
Durante o governo anterior o tema aborto foi repudiado, pois num dos discursos do ex-presidente Bolsonaro ele afirmou o seguinte: “Não admitimos discutir sobre o aborto”.
E agora no atual governo com o sinal verde para essa pauta de costumes, veremos como a bancada evangélica vai reagir, uma vez que a maioria não considera a possibilidade de discutir sobre o assunto.