Todos os anos os Correios promovem uma campanha natalina: Papai Noel dos Correios. Diversas pessoas são convidadas a adotar uma cartinha enviada pelas crianças do Brasil inteiro. Nessas cartinhas contêm sonhos variados e os Correios tiveram a iniciativa de tirar os sonhos do papel.
Contudo uma situação pra lá de constrangedora aconteceu no natal de 2022. Um menino chamado Jhon Lennon, de 9 anos, enviou sua cartinhas aos correios e aguardou o tão sonhado presente. Veja o que ele pediu:
“Querido, Papai Noel, meu nome é Jhon Lennon, tenho 9 anos, quero muito ganhar uma bola, uma chuteira e uma camisa do Flamengo. Obrigado, Papai Noel”.
Quando a correspondência chegou com o presente, para a surpresa desagradável, o enviado continha uma chuteira usada e rasgada. A tia do menino disse que “ele pediu a chuteira e tinha uma chuteira toda descolada, velha, sem palmilha, com número maior que o dele, sem condição de uso”.
Final da História
Após o caso ganhar destaque nacionalmente, o menino Jhon que mora no Mato Grosso do Sul, recebeu vários presentes da corrente do bem. Várias pessoas se mobilizaram com o caso e enviaram calçados e brinquedos para a criança.
“Ele não tinha nenhum calçado, só ganhava o calçado da escola. Ele está muito feliz” disse Rose Mosa, tia do menino.
Jhon Lennon também ganhou uma chuteira do atacante Michael, ex-Flamengo. A família está muito agradecida com o desfecho da história, pois até as irmãs dele ganharam presentes e uma ceia incrível para o natal.
Nota dos Correios
“Os Correios estão acompanhando o caso, que se trata de uma situação isolada. Inclusive, a empresa teve conhecimento de pessoas que se sensibilizaram e fizeram doações para a criança e sua família.
A empresa esclarece que é responsável por receber, triar e disponibilizar as cartas para adoção, bem como por receber e entregar os presentes. Para tanto, como amplamente divulgado, a campanha conta com o apoio voluntário e o bom senso das milhares de pessoas que se dispõem a adotar uma cartinha.
Os padrinhos são orientados a comprar presentes que atendam, na medida do possível, o pedido da criança.
Mais de 6 milhões de cartinhas já foram adotadas nas mais de três décadas de campanha. Só em Mato Grosso do Sul, mais de 7,5 mil crianças receberam presentes neste ano. Em Campo Grande foram mais de 5 mil. Cerca de 800 pedidos não foram adotados. O prazo para adoção de cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios em Mato Grosso do Sul encerrou no dia 16/12″.