A novela Vai na Fé estreou e mostra a protagonista Sol (Sharon Menezes), que é evangélica na história, aceitando trabalhar como dançarina de um artista pop e abandonando seus princípios porque precisa de dinheiro.
Na vida real temos histórias que contam o inverso: artistas que no auge da carreira decidiram abandonar tudo e seguir a Jesus.
Confira a seguir quem são os cantores que abandonaram a fama e permanecem firmes até hoje.
Mattos Nascimento
O cantor pentecostal Mattos Nascimento tem um testemunho tremendo. Na década de 80 ele fazia parte da banda Os Paralamas do Sucesso. Como um dos músicos da banda de rock Mattos Nascimento tinha fama e sucesso.
Contudo, ele encerrou a carreira no meio secular e decidiu ser cristão. Foi uma decisão difícil e a caminhada foi regada de lágrimas e provações, porém, mesmo perdendo a fama, dinheiro e bens materiais, Mattos não deixou Jesus e seguiu firme na Fé.
Hoje ele é um dos cantores cristãos mais conhecidos no País e tem mais de 40 álbuns gravados. E continua cantando e ministrando em diversos lugares do Brasil.
Irmão Lázaro
O Irmão Lázaro, que partiu para o Senhor, também tem um testemunho de fé. Ele era um dos integrantes da Banda Olodum e rodava o Brasil e o mundo fazendo sucesso. Apesar da fama e dinheiro irmão Lázaro não se sentia feliz, pelo contrário, a vida interior era medíocre.
Um dia teve um encontro com Jesus e decidiu segui-lo. Por abandonar a carreira de sucesso ele passou por diversas necessidades, mas continuou na sua fé e Deus o honrou. Com uma voz peculiar, ele se tornou muito conhecido no Brasil e Deus o abençoou grandemente.
Régis Danese
O Cantor Régis Danese fez parte do backing vocal no Só pra Contrariar. O convite para integrar o grupo veio de Alexandre Pires. Régis passou a compor músicas para cantores de renome como: Leandro e Leonardo, Daniel e Alcione.
Apesar da carreira consagrada o cantor era muito ciumento e isso acarretou uma crise no casamento dele. Um colega do SPC falou de Jesus para Régis.
“Certo dia, quando eu passava por um grave problema no meu casamento, ele me falou de Jesus eu acreditei e recebi aquela Palavra”.
A partir desse momento, o cantor e a esposa passaram a frequentar uma igreja e se dedicar inteiramente ao meio gospel.
Waguinho
Waguinho fez sucesso no grupo de pagode Os morenos e anos depois em carreira solo. Com todo o sucesso que fazia Waguinho conta que a vida pessoal não ia bem: as drogas estavam destruindo ele.
Num podcast ele contou que toda alegria demonstrada nos palcos ia embora assim que o show terminava e por isso ele bebia e consumia drogas.
“Eu já estava três dias e três noites dentro de um quarto de motel, usando cocaína e bebendo whisky, sem comer nada, só droga e bebida… Eu não tinha forças para vencer aquilo e, quando eu me encontrei com Jesus, eu vi que Jesus tem a força para vencer qualquer coisa porque eu aceitei a Jesus e eu parei milagrosamente de usar cocaína e beber”.
Hoje segue firme no evangelho e cantando no seguimento gospel.