O filme The Sound of Freedom (Som da Liberdade) bateu o record de bilheteria nos Estados Unidos e chegará no Brasil dia 21 de setembro.
A produção é uma das mais polêmicas desse ano, pois questões quanto à veracidade do enredo e números dos bilhetes vendidos levantaram desconfianças.
A história é baseada em fatos reais sobre o tráfico humano! Embora esteja em cartaz nos EUA, o filme ficou engavetado desde 2018 quando o Studio subsidiário latino-americano da 20th Century Fox foi adquirido pela Disney. Recentemente um dos produtores, Eduardo Verástegui, conseguiu reaver os direitos do longa e ofereceu à Angel Studios que aceitou e distribuiu o filme.
Vale lembrar que a Angel Studios é a distribuidora de produções cristãs como The Chosen.
THE CHOSEN SERÁ EXIBIDO NO SBT
O longa conta a história de um ex-agente especial do Departamento de Segurança Interna dos EUA que trabalha para resgatar crianças das mãos dos Cartéis e Traficantes.
O filme acompanha a história de Tim Ballard que é escritor e ativista contra o tráfico humano. Ele fundou uma Organização (Operation Underground Railroad – OUR) sem fins lucrativos para combater o tráfico.
Segundo o VICE NEWS uma das polêmicas está na comprovação das façanhas da OUR, pois de acordo com o artigo são “sempre descritas como heroicas e excitantes”. Na publicação apontaram o seguinte:
“Ballard disse repetidamente que a OUR desempenhou um papel central em um grande caso de combate ao tráfico humano no estado de Nova York e insinuou que ajudou a resgatar uma vítima desse caso, quando, na realidade, de acordo com transcrições judiciais e outros registros analisados pela VICE World News, a vítima corajosamente escapou do seu traficante por conta própria”.
Mesmo que as falas tenham sido questionadas aqui no Brasil a expectativa para estreia é alta. O deputado federal Mario Frias usou as redes sociais para falar sobre a produção e os boicotes que ela vem sofrendo e pediu para os seguidores assistirem e divulgarem o filme.
Som da Liberdade é um filme de ação que faz um alerta sobre o que está acontecendo no mundo. Infelizmente é uma realidade horrível para as centenas de pessoas que são vítimas do tráfico humano. Essa violação dos direitos humanos é combatida por vários Órgãos Nacionais e Internacionais.
Alejandro Monteverde é o diretor e roteirista do filme. Jim Caviezel (A Paixão de Cristo) interpreta Tim Ballard.